Guarda Municipal de Itatiba flagra caçador de pássaros silvestres


A Guarda Municipal, por meio do Patrulhamento Florestal, levou à delegacia, na manhã desta segunda-feira, 4, um homem que caçava pássaros silvestres no Bairro dos Cocais. O acusado, L.A.R. do Jardim Nações, responderá por crime contra a fauna, conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, e poderá ser detido por até um ano, além de pagar multa.

Os GMs Cláudio e Marques estavam em patrulhamento preventivo no bairro, quando notaram duas gaiolas com “chamas”, que são pássaros cujo canto atrai outros pássaros. Nas gaiolas havia batedeiras e alçapões armados para captura. Em seguida os GMs localizaram L., com quem havia uma gaiola com mais três pássaros da espécie ‘bigodinho’.

Na casa de L. os guardas municipais encontraram outras gaiolas com azulão, pintassilgo, cardeal, maritaca e um pixarro com sinais de maus-tratos. O acusado disse que não sabia que caçar pássaros silvestres é crime, e que essa foi a primeira vez que caçou.

Na delegacia, a Polícia Civil elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que será encaminhado ao Fórum, onde será definida a penalidade para L. Os pássaros serão encaminhados a um centro autorizado pelo Ibama.

Fonte: Atibaia News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>