EnglishEspañolPortuguês

Guarda Municipal de Itatiba flagra caçador de pássaros silvestres

5 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Guarda Municipal, por meio do Patrulhamento Florestal, levou à delegacia, na manhã desta segunda-feira, 4, um homem que caçava pássaros silvestres no Bairro dos Cocais. O acusado, L.A.R. do Jardim Nações, responderá por crime contra a fauna, conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, e poderá ser detido por até um ano, além de pagar multa.

Os GMs Cláudio e Marques estavam em patrulhamento preventivo no bairro, quando notaram duas gaiolas com “chamas”, que são pássaros cujo canto atrai outros pássaros. Nas gaiolas havia batedeiras e alçapões armados para captura. Em seguida os GMs localizaram L., com quem havia uma gaiola com mais três pássaros da espécie ‘bigodinho’.

Na casa de L. os guardas municipais encontraram outras gaiolas com azulão, pintassilgo, cardeal, maritaca e um pixarro com sinais de maus-tratos. O acusado disse que não sabia que caçar pássaros silvestres é crime, e que essa foi a primeira vez que caçou.

Na delegacia, a Polícia Civil elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que será encaminhado ao Fórum, onde será definida a penalidade para L. Os pássaros serão encaminhados a um centro autorizado pelo Ibama.

Fonte: Atibaia News

Você viu?

Ir para o topo