EnglishEspañolPortuguês

Adoção na Humane Society: um caso de amizade à primeira vista

5 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Cassio Mosqueira (da Redação – Canadá)

Foto: Vince Talotta/TORONTO STAR

Levou apenas alguns minutos para John Mbelos escolher seu novo amigo.

Enquanto o homem de 66 anos andava pelo canil da Humane Society de Toronto, com sua esposa, Loana, e seu filho, James, ao seu lado, Mbelos avistou a labrador Dixie.

“Assim que a vi, sabia que era o cão certo”, disse Mbelos enquanto preenchia o formulário de adoção no saguão do prédio.

Dixie foi o primeiro animal do abrigo a ser adotado desde novembro, quando a OSPCA (Sociedade de Prevenção a Crueldade contra Animais de Ontário) fez uma incursão no estabelecimento.

O ex-presidente da Humane Society de Toronto, Tim Trow, e quatro altos funcionários foram acusados de delitos penais, incluindo maus-tratos a animais. Membros do conselho também foram acusados de crimes de crueldade contra animais.

As adoções foram retomadas nesta segunda-feira (4) ao meio-dia e dezenas de pessoas compareceram na primeira hora para escolher entre os 25 cães e 125 gatos disponíveis para o público.

Na segunda-feira à tarde, cinco gatos e dois cachorros já haviam sido levados para suas novas casas.

Ainda restam mais de 800 animais no abrigo que ainda não estão prontos para adoção, segundo um oficial  da OSPCA.

Quando Mbelos avistou Dixie, a cadela de um ano de idade, com seu pelo marrom e pintas em torno do nariz, lembrou-se de seu velho cachoro, Hutchy. O casal havia adotado Hutchy no mesmo abrigo. Ele viveu por 18 anos antes de ser sacrificado devido a problemas nos rins.

Mbelos disse que as alegações de crueldade contra animais o ajudaram a tomar a decisão de adotar o cão da Humane Society.

“Ela não merece estar em uma prisão”, ele disse.

Mbelos ainda fez uma doação de $200, o dobro do pedido, ao Humane Society de Toronto.

“Eu lhe disse que a doação era de $100, mas ele disse ‘dê $200. Eu peguei o cão que queria’ “, relatou seu filho, James.

Fonte: The Star

Você viu?

Ir para o topo