Mais polvos aparecem mortos em Portugal


Mais polvos apareceram mortos nas praias de Gaia, em Portugal. Na manhã deste domingo (03), a Proteção Civil apanhou cerca de 50 quilos de polvos que apareceram na costa durante a noite. Ao todo, na areia foi encontrada mais de meia tonelada de polvo.

Ainda não há explicação para o fenômeno. Todos desconhecem a razão que leva tantos polvos a aparecerem mortos nas praias da Madalena e Valadares em Gaia desde sábado, conforme notícia publicada na ANDA (leia aqui).

Foi descartada a hipótese de que tenham sido atirados ao mar ou afetados pela poluição, uma vez que os polvos são considerados moluscos fortes e quase todos estão ainda frescos. Alguns são encontrados nas areias ainda vivos.

Para saber a origem do problema, algumas amostras de polvos foram enviadas ao laboratório nacional de medicina veterinária, que dentro de 15 dias emitirá um parecer.

Fonte: TVI 24


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>