CCZ entrega cães apreendidos em pet shop aos tutores


A direção do Centro de Controle de Zoonoses solicita aos tutores dos cães apreendidos num pet shop na Vila Ieda, no MS, interditado na semana passada, que compareçam ao CCZ para buscar seus animais. Estas pessoas devem apresentar documentos pessoais (RG, CPF) e algum comprovante de residência, além de demonstrarem que o cão que forem buscar lhes pertence realmente.

Durante ação conjunta com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), realizada no dia 30 de dezembro, agentes do CCZ constataram as péssimas condições sanitárias do Pet Shop Conexão Animal, o que provocou sua interdição do local e a apreensão dos 90 cães.

Foi a segunda vez que o CCZ recebeu denúncia da mesma proprietária de pet shop que, de acordo com a fiscalização, atuava como falsa médica veterinária, uma vez que cobrava por uma “assistência médica” que alegava prestar aos animais. Quando chegavam ao local, os agentes não conseguiam comprovar as denúncias porque a denunciada alegava que ali era sua residência e que os animais lhe pertenciam.

De acordo com informações dos agentes, a situação encontrada no pet shop da Vila Ieda era a pior possível, com animais doentes compartilhando o mesmo espaço dos animais sadios. De posse de alvará concedido pela Decat, o Centro de Controle de Zoonoses pode fazer a apreensão dos cães e, desde que chegaram ao Centro, oferecer um tratamento adequado aos animais. Agora, os profissionais aguardam os tutores irem buscá-los no CCZ.

Fonte: MS Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>