Cão de estimação salva menino de ser atacado por puma no Canadá


O cão de estimação de uma família canadense foi ferido por um puma no último sábado depois de se colocar entre um menino de 11 anos e o animal. A polícia acredita que o Golden Retriever de 18 meses salvou a vida da criança, segundo publica nesta segunda em seu site a CTV.

Austin Forman tinha ido buscar lenha do lado de fora da casa, em Boston Bar, a cerca de 200 km de Vancouver, quando o puma se aproximou. O menino disse à emissora de TV que no primeiro momento pensou se tratar de um cão, mas, quando viu que não era, sentiu muito medo e soube que precisava entrar logo em casa.

Foto reproduzida da TV local mostra Angel ainda ensanguentada depois do ataque. (Foto: Reprodução)
Foto reproduzida da TV local mostra Angel ainda ensanguentada depois do ataque. (Foto: Reprodução)

Angel, o cão, que estava ao lado de Austin, atacou o puma, embora fosse menor que ele. O menino entrou em casa desesperado, gritando que o animal maior estava comendo seu cão. Chamada pela mãe, a polícia chegou depressa e disparou contra o puma, que mesmo ferido não largou Angel. Só depois de matar o puma, os agentes conseguiram libertar o cão, que ainda tinha a cara entre os dentes do felino.

Angel teve diversas perfurações na cabeça e pescoço e está com um olho bastante machucado, mas se recupera sob os cuidados da família.

Fonte: Terra

Nota da Redação: Apesar da triste e dolorosa situação, o puma estava impulsionado por seu instinto. Não deveria ter sido assassinado – poderia ter sido contido por disparos de tranquilizantes – e, provavelmente, só se aproximou do menino e do cão por ter seu habitat invadido e devastado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>