EnglishEspañolPortuguês

Sobre o caso do homem que matou um cavalo à queima-roupa

2 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira  (da Redação – EUA)

Onde está Waldo?

– Talvez esteja na prisão de La Porte County.

Na quarta-feira do dia 16 de dezembro, Waldo foi sentenciado a 30 dias de encarceramento.

Não se preocupe, não é ao famoso e tão nerd personagem Waldo (também conhecido como “Wally”) que nos referimos. Ainda que fosse procurado pela polícia, ele dificilmente seria encontrado; e todos sabemos disso.

Joe Waldo, 25 anos e residente de Westville, no Estado da Indiana, matou um cavalo há um ano, usando uma espingarda. À queima-roupa, acertou o cavalo entre os olhos.

Foto: Reprodução/WSBT
Foto: Reprodução/WSBT

O juiz do Tribunal de La Porte, Tom Alevizos, condenou Waldo a 30 dias de prisão, com um porém: ficará preso somente aos finais de semana.

Ben era o nome do cavalo, que vivia numa fazenda com seus “proprietários”. Sim, de acordo com a lei, Ben não passava de uma propriedade. Um objeto, com seu estipulado valor, e por objetos se paga com dinheiro. Não com devido encarceramento.

Waldo deverá ressarcir a família Satoski com U$ 50 por semana – parcelamento este bem mais generoso que o das Casas Bahia! Levando-se em conta que o valor do cavalo é estimado em U$ 18 mil, o assassino de Ben pôde consumir sua vida parcelando em quase 7 anos seu custo!

Waldo deverá também ser eletronicamente monitorado por 335 dias e servir a dois anos em liberdade condicional.

Presentes no tribunal, Brian e Sue Satoski não ficaram felizes com a sentença apresentada pelo juiz.

“Ele não se arrepende pelo que fez à nossa família”, disse Sue Satoski, furiosa, ao tribunal.

Brian e Sue contam que Ben era “parte da família”. Nasceu na fazenda e era frequentemente usado como transporte à cidade. Um carro familiar, digamos assim.

Fosse a vítima do assassinato um animal humano, a história seria bem diferente. Sem parcelamento ou liberdade condicional, a justiça de fato puniria o malfeitor. “Justiça”.

Com informações do The News Dispatch

Você viu?

Ir para o topo