EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga marinha é encontrada morta em praia de Maceió (AL)

1 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma tartaruga marinha verde foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (1), na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL). De acordo com informações de biólogos do Instituto Biota de Conservação, o animal media 56,5 cm, era macho e estava em estado avançado de decomposição.

Os biólogos disseram que não foi possível detectar a causa da morte. De acordo com análises, a tartaruga apresentava o vírus fibropapiloma, uma doença de origem humana, em que surgem verrugas pelo corpo.

“O animal estava com o vírus, mas isso não quer dizer que essa foi a causa da morte”, explicou o biólogo Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota, com sede em Riacho Doce.

Ainda segundo o biólogo, um golfinho também foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira, na praia de Jacarecica. Ele foi visto por populares e media 2,45 m, da espécie conhecida como cabeça-de-melão.

A tartaruga foi enterrada na própria praia de Ponta Verde. Os biólogos explicaram que eles demarcam o ponto onde os animais são enterrados para, caso necessitem, resgatá-los para utilização em estudos.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo