EnglishEspañolPortuguês

Jovens argentinos publicam fotos de maus-tratos a cães na internet

1 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Um grupo de jovens skatistas de Guaymallén, na Argentina, publicou no Facebook fotos onde explodiram fogos de artifício em um cachorro morto, na Véspera de Natal, e um vídeo onde davam bebida alcóolica para outro cão (veja o vídeo aqui).

Imagem: Reprodução/MDZ
Imagem: Reprodução/MDZ

O caso provocou a revolta em milhares de moradores de Mendoza e de outras partes da Argentina. A indignação foi tanta que duas pessoas denunciaram formalmente o fato, uma neste sábado (26), na delegacia nº 12, de San Martin, e outra no Gabinete da Procuradoria nº9, de Guaymallén, no domingo.

O procurador adjunto, Gustavo Pirello, disse que as imagens estão sendo analisadas para avaliar se existe delito, visto que um dos cães estava morto mas o outro não, e neste caso os jovens podem ter violado a lei contra maus-tratos aos animais.

Imagem: Reprodução/MDZ
Imagem: Reprodução/MDZ

A publicação das fotos na internet levou a um rápido movimento das ONGs de proteção animal. O Movimento de Proteção Animal (MOPROA) e a Associação para Animais Saudáveis (APAS) apresentaram queixa formal no processo penal, solicitando um aprofundamento da investigação.

Imagem: Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

“Vamos pedir a peritos para identificarem como o cão no qual foram colocados fogos de artifício morreu, porque eu tenho minhas dúvidas se não o mataram e em seguida, ‘brincaram’ com o cadáver”, disse o advogado Alfredo Mellado, da Associação Civil Reencontro pela Vida Animal (ASOREVA).

Com informações de MDZ

Você viu?

Ir para o topo