Risco de extinção

População de onça-pintada diminui em unidade de conservação no Paraná

A caça é apontada como a principal responsável pela redução na população de onças-pintadas que residem no Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, no Paraná. Tanto que a unidade de conservação...

144

01/12/2009 às 15:24
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A caça é apontada como a principal responsável pela redução na população de onças-pintadas que residem no Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, no Paraná.

OnçaTanto que a unidade de conservação está em estado de alerta. Pelo menos foi o que indicou pesquisa feita pelo Parna em conjunto com o Centro Nacional de Pesquisa para Conservação dos Predadores Naturais (Cenap), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com participação de especialistas do Instituto Pró-Carnívoros, do Instituto de Pesquisas Ecológicas e da Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Os dados são mesmo alarmantes. Além do declínio da densidade populacional, outro ponto chamou a atenção: o fluxo de genes também diminuiu. Em outras palavras, isso expõe a espécie a um risco inerente de perda de variabilidade genética. Em resumo: a onça-pintada pode ser extinta nos próximos 100 anos.

Fonte: EPTV

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.