EnglishEspañolPortuguês

PETA distribui informativos para crianças sobre exploração de animais em circos

11 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Uma pessoa vestida de elefante com bandagens na cabeça aparentando um ferimento deixou alguns pais irritados, mas Ellie, o elefantinho, também ganhou abraços dos alunos que saíam do colégio Mitchell Elementary na terça-feira (8) em Tampa, EUA.

ellie
Foto: TBO.com

O elefante ferido é parte de uma campanha do PETA que boicota circos com animais. Em uma declaração à imprensa na terça-feira, o grupo anunciou que Ellie será protagonista de uma HQ chamada A vida de um elefante e de um livro para colorir intitulado Animais pertencem à selva. Os materiais serão distribuídos a crianças e pais na saída da escola.

“Acho isso estúpido”, disse a mãe de um aluno Joyce Ryan, no portão da escola. “Se eles têm uma causa, que levem pra outro lugar, não pra criancinhas”.

Mas Sophia de 8 anos e seu irmão Tony de 5 ficaram muito contentes com o livro de colorir e a história em quadrinhos de Ellie. “Não fiquei incomodada”, disse Sophia.

O PETA alega que os elefantes são feridos e ameaçados com correntes cheias de espetos para que façam os truques durante as apresentações.

Apesar de todas as evidências, Janice Aria, diretora do Ringling Bros., afirma que os paquidermes não sofrem maus-tratos.

O circo que explora animais estará na cidade de Tampa entre 6 e 10 de janeiro, e já convidou famílias para um pré-evento onde poderão ver elefantes de perto.

Mal sabem as pessoas do sofrimento que se esconde nos bastidores para que animais ajam de forma tão incompatível com sua natureza. A ação do PETA busca conscientizar crianças e seus pais de que lugar de animal não é confinado em um circo, mas em seu habitat.

Com informações de TBO.com

Você viu?

Ir para o topo