EnglishEspañolPortuguês

Mulher descobre brinquedo feito com pele de gato na Inglaterra

23 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma mulher em Malvern, na Inglaterra, foi surpreendida após comprar um brinquedo para seu gatinho de estimação. Pauline Burgess, de 53 anos, suspeitou – e confirmou depois – que o brinquedo era feito com pele de gatos de verdade.

Imagem: Mundo Insólito/Worcester News
Imagem: Mundo Insólito/Worcester News

Por ironia, a peça era composta por pequenas miniaturas de ratos sobre molas. A textura fez Pauline desconfiar do produto, e ela enviou amostras para serem testadas por um órgão de normas comerciais e também pela organização Respect for Animals.

O resultado, segundo o Worcester News, foi que a organização comercial disse que o brinquedo não parecia feito com pele verdadeira, e a questão não seria levada adiante. Já a Respect for Animals constatou que fora mesmo utilizada pele de gato na peça.

“Estou horrorizada. Alguns desses cães e gatos são esfolados vivos em países como a China. Eu nunca compraria conscientemente qualquer tipo de pele real”, disse Pauline, que teme por outras pessoas que possam ter adquirido os brinquedos para o Natal.

O uso da pele nos brinquedos é ilegal na Inglaterra; mas o fornecedor das peças é de fora, e nada pode ser feito. Os revendedores garantem que o produto foi comprado de boa-fé, e que não farão mais negócios com os fornecedores. Os gatos agradecem.

Fonte: Mundo Insólito

Você viu?

Ir para o topo