EnglishEspañolPortuguês

Livro que aborda características de plantas e animais da Mata Atlântica é lançado hoje

9 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Chega às livrarias hoje (9) A Mata Atlântica da Ilha de Santa Catarina, resultado da colaboração de duas biólogas – Victoria Bisheimer e Cristina Santos – com o jornalista e fotógrafo Victor Emmanuel Carlson. A obra, que será lançada hoje à noite, trata dos ambientes, da flora e da fauna local.

Em suas 272 páginas, o livro apresenta textos detalhando os diferentes ambientes da mata atlântica em SC, como dunas, manguezais, florestas e restingas. Ao todo, 92 espécies da fauna e da flora são apresentadas, com sua distribuição geográfica. O leitor é convidado a conhecer o comportamento, as características e curiosidades de cada planta e animal.

Segundo Cristina, o maior desafio foi transformar dados científicos em material acessível e atraente para aproximar o leitor das belezas naturais da Capital.

São 250 fotografias, na maior parte coloridas. Carlson aproveitou a extensa malha de trilhas e caminhos para registrar as paisagens que melhor representassem os ambientes descritos no livro. Ele percorreu praticamente toda a extensão da Ilha. Apenas 22 fotos foram tiradas no Continente.

A Mata Atlântica na Ilha de Santa Catarina, de Victoria Bisheimer, Cristina Santos e Victor Carlson. Lagoa Editora, 272 págs., R$ 48.

Fonte: Clic RBS

Você viu?

Ir para o topo