Crime hediondo

Homem tortura e violenta animais em Ribeirão Pires (SP)

Um homem de 40 anos que cumpre pena em regime aberto por ser condenado em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e de drogas é suspeito de torturar e estuprar animais de rua no Jardim Iramaia, onde vive, em Ribeirão Pires (SP).

Com inúmeras marcas no corpo, uma cadela de nome Vida está internada em estado grave desde o último dia 16 em uma clínica veterinária da cidade. Ela sofreu ainda traumatismo craniano e lesões no órgão genital.

Segundo depoimentos de vizinhos do acusado à polícia, ele fabricava uma espécie de porrete em madeira, com pregos cravados, para bater nos animais. Policiais que atenderam à ocorrência souberam que outras duas cadelas teriam morrido devido às torturas e abusos do suspeito.

O acusado assinou termo circunstanciado por maus-tratos no Distrito de Ribeirão Pires e foi liberado, pois a lei que enquadra esse tipo de infração prevê apenas penas alternativas.

Segundo a polícia, o Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso e aguarda exames clínicos e o laudo dos ferimentos causados no animal que está internado. Fora tamanha crueldade, o homem é suspeito de ter ameaçado uma vizinha.

A cadela Vida está internada em uma clínica veterinária particular da cidade. Os custos da internação e do tratamento estão sendo pagos por voluntários.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nota da Redação: A legislação brasileira é extremamente falha nas punições aplicadas aos crimes contra animais, especialmente os crimes de maus-tratos, para os quais se aplicam penas alternativas em vez da prisão do acusado. Enquanto essa situação não for alterada pelos representantes brasileiros do Poder Legislativo, crimes hediondos como este continuarão acontecendo impunemente.

14 COMENTÁRIOS

  1. Aqui se faz, aqui se paga, essa deveria ser a lei! Esse tal porrete de madeira deveria ser usada nele, daí deixariamos o sujeito num hospital para ver se alguém pagaria os gastos!

  2. pois é, e ele só não fez isso (se é que já não fez) com uma criança porque não encontrou nenhuma que não tenha quem defenda, o covarde pega sempre o mais fraco e indefeso pra se sentir forte. enquanto esse fdp fica solto o coitado que roubou uma margarina vai preso, é um pais de merda mesmo.

  3. Para quem já morou no Texas, entenderá muito bem o que direi. Amo os animais, quaisquer que sejam. Tenho 6 cães e para mim são meus filhos. A pena de morte ou castração seriam bem vindas. Se eu pudesse castraria esse psicopata, mas no Brasil tupiniquim, isso não representa nada, pois para muitos, são apenas animais. Isso aqui não tem jeito.

  4. – Não adianta nada somente punir, é preciso educar as pessoas para não fazerem isto, pois deste modo evitaremos que elas voltem a fazer nesta ou em outra vida (por isto matar não adianta). Educando evitamos também o surgimento de doenças como a AIDS que começou deste modo tb, mas com macacos.

  5. Os hospitais psiquiátricos públicos foram fechados pelos governo e os doentes postos nas ruas…regredimos cem anos.E chamam a isso direitos humanos! A quem esse políticos querem enganar? Já não bastam assaltantes e assassinos nas ruas?

  6. moro em ribeirao e nao gosto nem um pouco de saber que existe um ser dessa especie solto na minha cidade.as mulheres devem ficar atentas.imagino do que ele e capaz…

  7. concordo em numero, genero e grau com Henrique Berretta……..deviamos castrar e se nao punir com prisao perpetua ou ate mesmo pena de morte individuos com crimes barbaros como este……um absurdo….estou chocada em saber que este é um crime comum neste país de m****a, sou dona de caes, sou mae de caes e nao suporto quando ouço, ou vejo noticias deste tipo, fico enojada mais e mais com a raça humana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui