EnglishEspañolPortuguês

CCZ fecha pet shop por maus-tratos e apreende 90 cães, no MS

31 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

O Pet Shop Conexão Animal, localizado na Vila Ieda, no MS, foi fechado na manhã desta quarta-feira (30) pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). No local, policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) apreenderam 90 cães, que eram mantidos em péssimas condições sanitárias, sendo vítimas até mesmo de maus-tratos.

Fernando Villa de Paula, delegado titular da Decat, disse ao Campo Grande News que esta foi a maior apreensão de animais da história da delegacia, implantada em 2003 na Capital.

Segundo ele, no pet shop havia animais doentes e alguns até agonizando. Um filhote de poodle foi encontrado morto num cesto de lixo no interior do estabelecimento.

Nesta semana, um cliente do estabelecimento procurou a delegacia para formalizar denúncia sobre as péssimas condições do lugar e também referente a maus tratos aos animais. Por isso, delegado e dois policiais se dirigiram até o local para cumprir mandado de busca e apreensão.

No momento da vistoria se encontrava no Pet Shop apenas uma funcionária que afirmou não ter conhecimento de nada. A proprietária, Rossana Pereira, 49 anos, não foi encontrada, pois está viajando a Rio Verde de Mato Grosso, segundo informações obtidas pela polícia no lugar.

Ainda segundo o delegado, a situação no estabelecimento de atendimento animal era péssima no que condiz a questões sanitárias e também ao armazenamento inadequado de animais. Além de ter o comércio fechado, Rossana também levou multa administrativa de R$ 15 mil aplicada pelo município.

Quando acontece esse tipo de crime, a pessoa responsável pelo local corre o risco de ficar presa pelo período de um ano. Outras multas também podem ser aplicadas como a de maus-tratos a animais.

Como era pet shop, trabalhos veterinários como corte de caudas, castração, suturas, utilização de instrumentos veterinários, vacinas e injeções eram proibidos, porém costumavam ser feitos.

Fonte: Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo