EnglishEspañolPortuguês

África do Sul quer propor sacrifício de vacas para "abençoar" estádios no país

2 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma proposta para “abençoar” os estádios que sediarão a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com o sacrifício de uma vaca por cada recinto está deixando indignados ativistas dos direitos dos animais e a sociedade, em geral.

Foto: Reprodução/TVI 24
Foto: Reprodução/TVI 24

A ideia é do Makhonya Royal Trust, que coordena as atividades culturais no país, e defende o sacrifício de gado como o verdadeiro espírito africano para abençoar a competição.

“Temos de ter uma cerimônia cultural de algum tipo, na qual mataremos uma besta”, disse o presidente daquele organismo à Reuters.

Um dos ministros sul-africanos prometeu já fazer pressão junto da FIFA para que o ritual seja autorizado.

Com informações da TVI 24

Nota da Redação: Desde quando abençoar significa derramar sangue, torturar, matar? Abençoar, no dicionário, significa “fazer o bem a, cobrir de bênçãos”. Que fique bem claro que essa insanidade impregnada de violência e sadismo está muito longe de representar algum tipo de bênção. Isso é violência pura: matar vacas para o que quer que seja. Os animais não merecem tamanho desrespeito. A sociedade precisa se manifestar: a não ação de quem pode fazer algo para defender os direitos dos animais é uma forma de aprovação dessa violência repugnante. Isso não é ritual, isso é massacre que jamais pode ser autorizado. O esporte deve ser pacífico e não batizado por essa bestialidade injustificável.

Clique aqui e deixe sua mensagem em repúdio ao ritual com sacrifício de vacas na Copa do Mundo da África do Sul.

Você viu?

Ir para o topo