Polícia incentiva denúncias contra pet shops irregulares


Após o fechamento de um pet shop que funcionava irregularmente na Vila Ieda, em Campo Grande, o delegado Fernando Villa de Paula, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), faz um apelo à população para que denuncie estabelecimentos que cometem maus tratos a animais.

Foto: Reprodução/Campo Grande News
Foto: Reprodução/Campo Grande News

O delegado desconhece a existência de mais pet shops como este na Capital e informa que, para que esses locais sejam investigados, é necessário que a delegacia receba a denúncia. Por isso, caso alguma pessoa saiba do funcionamento irregular deste tipo de estabelecimento, pode entrar em contato com a Decat pelo telefone (67) 3318-9007.

Na manhã da última quarta-feira, 90 cães foram apreendidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no pet shop Conexão Animal. Eles eram mantidos em péssimas condições sanitárias, sendo vítimas até mesmo de maus tratos.

No momento da vistoria, apenas uma funcionária estava no lugar e afirmou não ter conhecimento de nada. A proprietária, Rossana Pereira, 49 anos, não foi encontrada, pois está viajando a Rio Verde de Mato Grosso, segundo informações obtidas pela polícia no local.

A médica-veterinária Elaine Araújo e Silva, plantonista no CCZ, disse ao Campo Grande News que várias pessoas já ligaram ao local para saber quais os procedimentos a serem seguidos para adotar os animais. Alguns tutores dos cães também entraram em contato para saber como farão para resgatá-los, mas essa definição acontecerá apenas na segunda-feira (4).

Fonte: Campo Grande News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>