EnglishEspañolPortuguês

Livro revela riqueza da fauna e flora da costa brasileira

30 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Gazeta do Povo
Imagem: Gazeta do Povo

Desde os 16 anos de idade, a fotógrafa paulista Maristela Colucci, que hoje tem 40, se dedica a registrar as belas e misteriosas paisagens do fundo dos oceanos, com o objetivo principal de revelar um mundo desconhecido pela maioria de nós.

Em SUB – Viagem ao Brasil Submarino, lançado pela sua própria editora, a Grão (preço médio R$ 36), e dedicada ao público infanto-juvenil, Maristela revela a riqueza da flora e fauna que habitam a costa brasileira, além de despertar a atenção das crianças e adolescentes para a conservação dos ecossistemas marinhos.

SUB é um “filhote” do livro de fotografias Brasil Submarino, lançado em 2005, que levou cerca de dez anos para ser concluído.

Segundo a autora, o objetivo do livro é despertar não só a curiosidade, mas também a consciência dos jovens para a preservação das espécies, visto que “a vida marinha da nossa costa é muito rica, mas, geralmente só nos interessamos em preservar aquilo que conhecemos”.

Outras aventuras da fotógrafa incluem viagens ao Círculo Polar Ártico, à Antártida e uma travessia pelo Oceano Pacífico, que também se transformaram em livros.

Com informações de Gazeta do Povo

Você viu?

Ir para o topo