EnglishEspañolPortuguês

Cachorro agoniza por mais de 24 horas após ser atropelado em Joinville

30 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro atropelado na manhã da última terça-feira, em Joinville, continua agonizando na frente de uma casa do bairro Itaum, mais de 24 horas depois.

Foto: Salmo Duarte
Foto: Salmo Duarte

Segundo moradores, ele foi atingido por um carro por volta das 7h30min de ontem e até esta quarta-feira ninguém havia recolhido o animal. Moradores, que não sabem o que fazer, ligaram para alguns órgãos, mas não tiveram respostas. Para evitar que o animal fique ainda pior, eles deram água e leite.

A ONG Abrigo Animal foi comunicada do fato na manhã desta quarta-feira, e vai providenciar o tratamento ao cãozinho. Moradores vão ajudar nas despesas com o transporte. A instalação de uma Coordenadoria do Bem-estar Animal na cidade poderia ter evitado o sofrimento do animal, mas a entidade ainda está em fase de criação, depois de uma ação do Ministério Público Estadual contra a prefeitura.

Fonte: Clic RBS

Nota da Redação: A situação da proteção animal no Brasil é, sem dúvida, caótica. Embora existam os protetores empenhados em realmente defender e cuidar dos animais vítimas de abandono e maus-tratos, a proteção está também recheada de descaso e displicência por parte das autoridades.

Você viu?

Ir para o topo