Tartaruga-de-couro resgatada no Ceará


Uma tartaruga da espécie Dermochelys coriacea, também conhecida como tartaruga-de-couro, foi encontrada encalhada na praia de Morro Branco por freqüentadores locais. Com cerca de 130 quilos e 1,80 metros de comprimento, ela estava com uma de suas patas dianteiras decepada.

A Polícia Militar do município de Beberibe acionou o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), que encaminhou o animal para a base do Projeto Tamar em Almofala, a cerca de 230 quilômetros de Fortaleza.

O exemplar encontrado no Ceará foi considerado juvenil, já que as tartarugas desta espécie têm tamanho médio em torno de 2 metros de comprimento por 1,5 metros de largura e 700 quilos de peso.O maior exemplar da Dermochelys coriacea que se tem notícia mediu 3 metros de comprimento com 900 quilos de peso.

No Projeto Tamar em Almofala a tartaruga receberá tratamento adequado para o seu ferimento e poderá retornar ao mar.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>