EnglishEspañolPortuguês

Rato aparece em SP e é devolvido à natureza

29 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Moradores do bairro João Aranha, em SP, se surpreenderam com o aparecimento inusitado de um rato do banhado, roedor que pode chegar a um metro de comprimento, na Rua Santos Dumont. A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para capturar o animal. O incidente aconteceu na manhã do dia 24.

Foto: Reprodução/Paulínia News
Foto: Reprodução/Paulínia News

Por volta das 9h, alguns moradores se depararam com o roedor ao saírem de casa para colocar o lixo na rua. Assim que avistaram o animal, tentaram entrar em contato com o Centro de Zoonoses, que não estava funcionando na véspera de Natal. Foi então que a Guarda Municipal foi chamada.

“Eles atenderam ao nosso pedido imediatamente”, relata uma das moradoras da Rua, a advogada Dra Adélia Proost.

Quando os agentes Ranulfo e Lanza chegaram ao local, cerca de 10 minutos depois de serem chamados, perceberam que teriam que acionar o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do roedor. Enquanto os bombeiros André e Cleiton se locomoviam até a Rua Santos Dumont, os guardas municipais isolaram o animal, evitando que os moradores chegassem perto do roedor.

“Os agentes foram muito prestativos, e ajudaram a orientar a população quanto ao risco de se aproximar do animal, que estava visivelmente assustado com a movimentação”, explica Dra Adélia, membro da Comissão de Direitos Humanos, e que naquele momento representava a Dra Fernanda de Giusti, presidente da Subseção da OAB de Paulínia.

Os bombeiros chegaram cerca de meia hora depois do chamado, já com os equipamentos necessários para capturar o rato do banhado. Ao final, quando colocaram o animal na gaiola, André e Cleiton explicaram que o roedor seria solto nas proximidades do Rio Jaguari, já que esta espécie costuma viver próximo a rios e lagos.

O Centro de Zoonoses foi posteriormente procurado pela reportagem, mas nenhum responsável para comentar o fato foi encontrado.

Fonte: Paulínia News

Você viu?

Ir para o topo