EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende armas e carne de animal silvestre no Paraná

29 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental de Campo Mourão apreendeu armas e um pedaço de carne de um animal silvestre (paca), na casa de um caçador, no município de Janiópolis (PR). A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (28) de manhã, após uma denúncia anônima. Na casa do detido, os policiais encontraram seis espingardas de vários calibres e uma grande quantidade de munição intacta, além de cartuchos deflagrados.

Segundo o comandante da Força Verde na região da Comcam, sargento Divonsir Ferreira da Silva, quando a equipe chegou na casa do suspeito, que mora na zona rural, ele havia saído. Com a autorização da  filha do proprietário da casa, os policiais entraram e encontraram as armas, a carne do animal e as munições.

“O material encontrado foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Janiópolis, onde será aberto inquérito policial. Além de responder o processo na justiça, por posse ilegal de armas, o acusado também responderá processo por armazenamento de carne de animal silvestre, de acordo com a Lei do Meio Ambiente, lei 9.605/98”, informou o sargento. O nome do proprietário das armas e da munição não foi divulgado pela polícia.

Fonte: Tribuna do Interior

Você viu?

Ir para o topo