EnglishEspañolPortuguês

Peixes morrem após despejo de resíduos tóxicos em Porto Velho

29 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Muitos moradores do bairro Areia Branca, na zona Sul de Porto Velho (RO), estão inconformados com a falta de fiscalização ambiental na capital, pois a comunidade já fez vários abaixo assinados e encaminhou para o Ministério Público de Rondônia, Sedam (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental) e a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) em meados do ano 2000.

No último sábado (26) os moradores tiraram fotografias de peixes mortos.

Imagem: Rondonia Ao Vivo
Imagem: Rondonia Ao Vivo

“Praticamente já se passaram 10 anos desde a primeira denúncia e ninguém fez nada pelo nosso meio ambiente. Tanto se fala em aquecimento global e a preservação do meio ambiente e as autoridades de Porto Velho não estão nem aí. Tudo virou descaso ou se não bagunça mesmo”, desabafou o morador José Sandro Saldanha Paiva.

A comunidade ressaltou para a reportagem que o grande culpado pela degradação ambiental do igarapé é o funcionamento de um frigorífico localizado nas proximidades da rua João Paulo I, mais conhecida com Estrada da Coca-Cola.

Imagem: Rondônia Ao Vivo
Imagem: Rondônia Ao Vivo

Queremos uma solução rápida para o nosso bairro. Ontem morreram peixes, quando começar a morrer gente aí eu quero ver que providências a administração responsável vai tomar. Acorda prefeitura, antes que seja tarde demais!”, esbravejou uma moradora que não quis se identificar.

Fonte: Rondônia Ao Vivo

Você viu?

Ir para o topo