EnglishEspañolPortuguês

Homem é acusado de violentar nove galinhas e um galo na Paraíba

29 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Na madrugada desta segunda-feira (28), na Zona Rural de Campina Grande (PB), um agricultor invadiu o galinheiro do seu tio, no sítio Salgadinho, e violentou nove galinhas e um galo.

Valmir Silva Albuquerque, 36 anos, é mais conhecido na área onde mora pelo apelido de “Raposa” e, segundo informações da polícia, além de gostar de praticar sexo com animais, Valmir já foi acusado de abusar de uma senhora de idade, no Estado do Ceará.

Três galinhas não resistiram e morreram. Duas aves estão em estado grave e as outras fugiram do sítio.

O tio do acusado, Seu Geraldo, que é dono do sítio e responsável pelas aves, revelou que Valmir já era conhecido por praticar sexo com animais, mas disse que não esperava que ele fosse fazer isso com as suas galinhas. “Nossa família está muito envergonhada. A gente não imaginou que ele pudesse fazer uma coisa dessa, não”, desabafou o agricultor. Segundo Seu Geraldo, Valmir teria ainda enterrado as galinhas que morreram após o ato.

Diante do fato, que causou indignação na população, o curador do Meio Ambiente, José Eulâmpio Duarte disse que Valmir deverá responder pelo crime contra os animais. O acusado tentou fugiu, mas acabou sendo preso. Após pagar fiança, o acusado foi liberado e deverá respoder ao processo em liberdade.

Com informações de Click PB

Nota da Redação: A legislação brasileira é extremamente falha nas punições aplicadas aos crimes contra animais, especialmente os crimes de maus-tratos, para os quais se aplicam penas alternativas em vez da prisão do acusado. Enquanto essa situação não for alterada pelos representantes brasileiros do Poder Legislativo, crimes hediondos como este continuarão acontecendo impunemente.

Você viu?

Ir para o topo