EnglishEspañolPortuguês

Força Verde apreende pássaros silvestres em cativeiro no litoral do PR

28 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde realizaram sábado (26) diversas ações no combate aos crimes ambientais no litoral do Paraná. Uma embarcação e diversos pássaros silvestres, que estavam em cativeiro, foram apreendidos.

Dez pássaros silvestres são apreendidos no Paraná  (Foto: Divulgação/SESP/G1)
Dez pássaros silvestres são apreendidos no Paraná (Foto: Divulgação/SESP/G1)

De acordo com o coordenador da Força Verde na Operação Viva o Verão no Litoral, capitão Adilson Luis Correia, quem cometer algum crime contra animais silvestres sofre pena administrativa, criminal e civil. Além disso, a pessoa pode ser presa.

A primeira ação dos policiais aconteceu durante um patrulhamento aquático na baía de Guaratuba. Um homem foi flagrado realizando pesca de arrasto a menos de uma milha náutica, o que é proibido por lei. Quando os policiais o abordaram, ele não portava documentos ou licença. Ele foi autuado pelos policiais e o barco apreendido.

Também em Guaratuba, a Força Verde realizou duas apreensões de animais silvestres que estavam em cativeiro. As duas ações foram desencadeadas depois de denúncias anônimas. Um papagaio-verdadeiro, um coleiro, um sabiá, um curió, três canários-da-terra e três pássaros cóleras foram encontrados em duas residências e apreendidos.

Os animais foram encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) no município de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A polícia reforça o pedido para que as pessoas continuem denunciando crimes ambientais pelos telefones 0800 643 03 04 ou (41) 3299-1350. As denúncias são anônimas.

Fonte: Agência de Notícias do Estado do Paraná

Você viu?

Ir para o topo