EnglishEspañolPortuguês

Cães recém-nascidos são brutalmente assassinados por crianças no Colégio Borell

28 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Andresa Jacobs
[email protected]
[email protected]

Estivemos hoje no Colégio Borell, onde ocorreu um ato bárbaro, no sábado, em que crianças e adolescentes, da faixa dos 9 aos 12 anos, invadiram a escola, depredaram-na e, o pior: mataram, por espancamento, seis filhotes da cachorra que lá deu cria. Haviam marcas de sangue deles pelos corredores. Parte da tragédia foi retratada na RPC.

Os vizinhos denunciaram e a polícia conseguiu capturar um dos vândalos. Hoje acionamos o Conselho Tutelar, solicitando providências imediatas e a responsabilização dos pais pelo crime.

Os filhotes aguardavam o desmame na escola porque pessoas solidárias promoviam a adoção dos pequenos. Conversei com o Sgto. do Canil que, segundo ele, chorou quando chegou ao local. A cadela tentava amparar os seus filhotes mortos. Um deles foi pendurado morto em um gancho de guardar bicicletas.

Agora, precisamos apoiar a polícia, que fez todo o registro do ato horrendo, fotografou, filmou e abriu investigação. Solicitaremos, ao 1° Batalhão, cópia do boletim de ocorrência, das fotos e filmes. No dia 21, o diretor terá uma audiência. Segundo ele e o caseiro, gatos já passaram pela mesma tortura e foram mortos dentro da escola. Um deles era do próprio caseiro.

Além da cadela, que precisa ser castrada, tem outra, preta, no cio. Um caos. A escola faz o que pode, mas não dá conta sozinha, já que não há uma política pública efetiva, punitiva ou preventiva.

De onde vêm esses animais? Com certeza da própria comunidade, da mesma comunidade de onde vieram essas crianças.

Pedimos apoio de todos os órgãos, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia etc., para tornar exemplar a punição destes meninos. E principalmente, aos pais – detalhe para o período de Natal – permitirem tudo isso.

Estou chocada até agora.

Amanhã uma pessoa solidária vai levar os filhotes sobreviventes para oferecer à adoção. Se não forem adotados, retornarão ao colégio.

A mãe será castrada e também precisa de um lar.

Os filhotes estão traumatizados.

Maltratar animais é crime perante Lei Federal 9605/98, Art. 32.

Acessem o link abaixo que contém a matéria sobre a matança e o vandalismo promovido por crianças no Colégio Borell, aqui em Ponta Grossa.

http://portal.rpc.com.br/tv/esplanada/video.phtml?Video_ID=70139&tipo=undefined

Façam comentários, eu já fiz o meu:

Escreva seu comentário

1 comentário

Andresa Jacobs 28/12/2009 | 13h45

Esses meninos precisam ser responsabilizados, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Não é a primeira vez, pelo que soubemos, e não será a última, se nada for feito. Saiba mais sobre a relação entre violência contra animais e violência contra humanos no artigo: http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=404

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Andresa

Grupo Fauna

Ponta Grossa/PR

Site: www.grupofauna.org

Blog “Adota Eu!”: www.grupofauna.blogspot.com

Você viu?

Ir para o topo