EnglishEspañolPortuguês

Oito tigres e um leão morrem confinados durante viagem do circo Russian

27 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Imagem: ABC
Imagem: ABC

Após 20 horas de confinamento em um caminhão mal ventilado que passava pela Sibéria, oito tigres e um leão morreram asfixiados nesta segunda-feira (21).

O confinamento letal e a negligência desenfreada sofrida pelos animais neste circo russo são condições comuns em muitos países ao redor do mundo, incluindo o nosso.

Nos Estados Unidos, Clyde, um leão de dois anos de idade, morreu em um trem do circo Ringling Bros., cruzando o deserto de Mojave, onde as temperaturas subiram para 109 graus. Apertado em um vagão de carga bastante quente, Clyde ficou sem água por mais de seis horas, até que alguém parou o comboio para verificar os animais, momento em que os funcionários do circo Ringling Bros. o encontraram morto.

Este ano, durante um processo judicial federal, documentos do circo Ringling Bros. revelaram que os elefantes do circo ficam presos em vagões fétidos por mais de 26 horas, às vezes por mais de 60 a 70 horas seguidas, em viagens longas. Sem a possibilidade de dar um passo sequer, os elefantes, que em seus ambientes naturais são ativos durante 18 horas diárias em viagens de 30 ou mais quilômetros por dia, apresentam sinais de neurose, balançando incessantemente de um lado para o outro.

Os animais que têm a sorte de sobreviver às condições sufocantes de transporte têm uma vida de espancamentos e chicotadas, para serem transformados em artistas.

As tragédias associadas ao circo só vão acabar quando não existirem mais circos. Ajude a colocar um fim ao abuso dizendo a seus amigos e familiares sobre a crueldade existente sob a grande tenda.

Com informações de PETA

Você viu?

Ir para o topo