EnglishEspañolPortuguês

Grupo de defesa animal questiona a ceia de Natal convencional e divulga o veganismo, em SP

27 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O Coletivo V.I.D.A. (Veículo de Intervenção pelo Direito Animal), criado recentemente em Assis-SP, realizou no sábado, dia 19 de dezembro, uma manifestação no centro da cidade, com o intuito de divulgar o veganismo e questionar, entre outras coisas, a ceia de Natal convencional.

Além da distribuição direta de panfletos relacionando a época natalina com a exploração animal, foi realizada uma exposição com fotos do processo de prisão e abate de animais nas fazendas industriais, mesa com diferentes panfletos e DVDs temáticos à venda por 1,00.

A ideia era mostrar para a população o processo que leva os produtos de origem animal até os supermercados, fazendo com que elas se questionassem também sobre o cardápio tradicional dessa época. Muitas pessoas se sentiram surpresas ao olhar para a realidade das fotos expostas, comprando os DVD’s expostos e, em alguns casos, pegando o e-mail do coletivo. Como uma maneira de desconstruir o mito de que vegetarianos/veganos só se alimentam de salada, os ativistas realizaram, também, uma degustação com vários tipos de pratos doces e salgados veganos.

“Eu sabia da existência da dieta, mas não sabia de tantas opções”, citou uma pessoa.

Serviço:

Email para contato: [email protected]
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96486646
Perfil no orkut:  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10403518342244343906

Com informações e colaboração de Cássia Moraes/ Coletivo V.I.D.A.

Você viu?

Ir para o topo