Boi gigante de 1,6 t e 2 m é maior da espécie no Reino Unido


Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Um boi da raça charolês, com 1,6 t e pouco mais de 2 m, é considerado o maior da espécie no Reino Unido, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail neste domingo. Batizado de The Marshall Field, o gigante de 8 anos já ultrapassou o tamanho do recordista anterior, o boi The Colonel, da mesma raça, que media 1,98 m e mais de 1,5 t antes de morrer em 2005.

The Marshall Field engordou mais de 135 kg nos últimos 12 meses até ultrapassar a marca anterior, mesmo ainda não tendo atingido o tamanho adulto. Ele agora é mais pesado do que um automóvel Mini Cooper (1.114 kg) e uma BMW Série 3 (1.384 kg). O animal come cerca de 7,7 kg de alimento diariamente, como aveia, cevada, batata, beterraba e porções de feno.

O tamanho do boi impressiona principalmente quando seu tutor, o fazendeiro Arthur Duckett, 80 anos – que mede cerca de 1,76 m –, para ao lado de The Marshall Field. “Ele está com muito boa saúde e não há nenhuma razão para que não continue crescendo”, afirmou. Segundo Duckett, o grande apetite e a castração do boi são fatores que podem ter impulsionado seu crescimento.

Ainda que o gigante cause espanto, o Guinness Book, o Livro dos Recordes, não tem mais registro para o maior boi do mundo, pensando em não encorajar a superalimentação dos animais. O último recorde reconhecido no Guinness foi o do boi Old Ben, que morreu em Kokomo, no Estado americano de Indiana, em 1910, quando pesava 2,1 t e media e 1,95 m.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>