EnglishEspañolPortuguês

Grupo de defesa dos animais protesta contra show do AC/DC na Áustria

26 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

O show da banda de hard rock AC/DC agendado para o dia 22 de maio de 2010 em Wels, na Áustria, pode ser cancelado após protestos de um grupo de ativistas dos diretos dos animais, segundo o site Austrian Times.

O guitarrista do AC/DC Angus Young se apresenta em São Paulo. (Foto: Keiny Andrade/AE)
O guitarrista do AC/DC Angus Young se apresenta em São Paulo. (Foto: Keiny Andrade/AE)

Um grupo de ativistas afirmou que vai entrar com uma ação legal para impedir que a apresentação do grupo australiano aconteça. Segundo eles, o show prejudicaria uma colônia de aves raras que fica próxima ao aeroporto da cidade, local do concerto.

“A segunda maior colônia de maçaricos da Áustria e vários outros pássaros que fazem ninhos no solo correm o risco de serem prejudicados pelos planos dos organizadores”, diz Hans Uhl, da ONG BirdLife.

Ele diz ainda que a ONG, ao lado da União de Proteção à Natureza da Áustria e da seção local da WWF (World’s Wildlife Fund, ou Fundo Mundial da Natureza) está tentando convencer os organizadores a escolher uma nova data para o show, que deve reunir 80 mil pessoas.

Segundo os ativistas, para não colocar as aves em risco, o show pode ser transferido para qualquer data a partir do meio de junho – a área é ocupada pelos pássaros durante a primavera no hemisfério norte, quando acasalam e têm seus filhotes. Os ingressos para a apresentação se esgotaram em horas após o início das vendas, no começo de dezembro. O AC/DC lotou o Estádio Ernst Happel na capital austríaca Viena em maio de 2009.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo