EnglishEspañolPortuguês

Força Verde apreende equipamentos usados para caça de animais silvestres no Paraná

26 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) apreenderam, na noite de sexta-feira (25), no litoral, duas espingardas, munição, dois apitos que simulam cantos de pássaros e equipamentos utilizados na caça de animais silvestres. A apreensão aconteceu em Paranaguá (PR) e, de acordo com a polícia, as armas seriam utilizadas para a caça ilegal na região da Mata Atlântica.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que em uma casa na região de Tabaquara, em Paranaguá, havia diversos equipamentos e armas para a caça de pássaros e animais silvestres no litoral. Uma equipe da Força Verde se deslocou até o local e encontrou os objetos apreendidos. Na hora em que os policiais chegaram, ninguém estava no local e não houve prisão.

O coordenador da Operação Viva o Verão da Força Verde no Litoral, capitão Adilson Luis Correia, disse que o Batalhão de Polícia Ambiental lançou no mês de julho a Operação Caápua, visando proteger os animais silvestres, principalmente aqueles que correm risco de extinção no Paraná.

“Até o momento foram mais de 245 armas apreendidas em todo o Paraná. O Batalhão de Polícia Ambiental atua diariamente para combater os crimes ambientais”, disse. O capitão lembra ainda que alguns crimes ambientais, além de sanções administrativas e penais, são inafiançáveis.

A Força Verde ainda pede para que a população continue denunciando os crimes ambientais pelo telefone 0800 643 03 04 ou pelo número (41) 3299-1350.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Você viu?

Ir para o topo