EnglishEspañolPortuguês

Projeto de lei para proibir as touradas ganha pelo voto secreto em Catalunha, Espanha

24 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Na região espanhola de Catalunha, uma batalha está crescendo em torno de um projeto de lei para proibir as touradas, iniciado por um grupo de cidadãos que se opõem ao lobby desse “esporte” hediondo. Claro, os políticos têm interesses para manter esta tradição sangrenta viva.

touradas

Estamos felizes por informar que o projeto passou pela votação secreta no parlamento regional. Segundo o noticiário, foi uma votação tão sensível, que alguns legisladores utilizaram um pedaço de jornal para cobrir as mãos enquanto votavam. O voto secreto é raro na legislatura de Catalunha. Assim, a crueldade por trás das touradas realmente pode ser banida, se os representantes votaram com a sua consciência, desafiando esta cruel tradição.

Mas a votação foi apertada (67 contra 59), e o projeto de lei ainda tem um longo caminho a percorrer: debates estão se intensificando, antes da votação final, que está vários meses distante. Se o projeto for aprovado, a Catalunha será a segunda região da Espanha a proibir as touradas.

Com informações da PETA

Você viu?

Ir para o topo