Projeto de lei para proibir as touradas ganha pelo voto secreto em Catalunha, Espanha


Por Joana Bronze (da Redação)

Na região espanhola de Catalunha, uma batalha está crescendo em torno de um projeto de lei para proibir as touradas, iniciado por um grupo de cidadãos que se opõem ao lobby desse “esporte” hediondo. Claro, os políticos têm interesses para manter esta tradição sangrenta viva.

touradas

Estamos felizes por informar que o projeto passou pela votação secreta no parlamento regional. Segundo o noticiário, foi uma votação tão sensível, que alguns legisladores utilizaram um pedaço de jornal para cobrir as mãos enquanto votavam. O voto secreto é raro na legislatura de Catalunha. Assim, a crueldade por trás das touradas realmente pode ser banida, se os representantes votaram com a sua consciência, desafiando esta cruel tradição.

Mas a votação foi apertada (67 contra 59), e o projeto de lei ainda tem um longo caminho a percorrer: debates estão se intensificando, antes da votação final, que está vários meses distante. Se o projeto for aprovado, a Catalunha será a segunda região da Espanha a proibir as touradas.

Com informações da PETA


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>