Cientistas gravam ‘pouso perfeito’ de abelha

Cientistas gravaram o que chamam de “pouso perfeito” realizado por uma abelha.

Assista ao vídeo aqui.

Foto: C.Evangelista, P.Kraft, M.Dacke, J.Reinhard, SBS Australia e Firefly Films Australia

Segundo os pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Lund, na Suécia, pouco antes de tocar a superfície o animal muda o seu modo de vôo para um estado em que apenas paira sobre ela.

De acordo com os pesquisadores, que publicaram suas conclusões na revista científica “Journal of Experimental Biology“, a mudança confere maior estabilidade ao inseto.

A gravação, em alta velocidade, revela que a abelha analisa a superfície de pouso usando suas antenas, olhos e pernas.

Em questão de milésimos de segundos, o animal toca o local de pouso com as pernas traseiras e, delicadamente, se inclina antes de parar os movimentos.

Fonte: G1

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

CONSCIENTIZAÇÃO