EnglishEspañolPortuguês

Cientistas encontram fóssil de dinossauro venenoso

23 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/DailyMail
Reprodução/DailyMail

(Da Redação)

Cientistas encontraram fósseis de um dinossauro que utilizava um veneno mortal para imobilizar suas presas ainda vivas. O site Daily Mail divulgou nesta terça-feira (23) que os estudiosos acreditam que outros animais da mesma família também tinham glândulas que produziam a secreção. O animal viveu há cerca de 128 milhões de anos.

De acordo com o site, o Sinornithosaurus era um dinossauro coberto de penas, parecido com um pássaro e do tamanho de um peru, mas não tinha capacidade para voar. Ele era parente próximo do Velociraptor, uma das estrelas do filme Jurassic Park, e era tão letal quanto o primo famoso – cientistas acreditam que ele era exímio caçador e utilizava as longas garras para capturar sua comida.

Segundo o Daily Mail, o fóssil do crânio e de parte do esqueleto do dinossauro estavam bem preservados e foram encontrados em uma floresta pré-histórica no nordeste da China. O veneno do animal seria parecido com o de alguns répteis, como o monstro-de-gila, que também possui canais dentro dos dentes que levam o veneno até a presa.

Fonte: eBand

Você viu?

Ir para o topo