EnglishEspañolPortuguês

Cem filhotes de cães de raça são resgatados de pet shop na Califórnia

23 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Dois proprietários de um Pet Shop em Dixon, Califórnia, estão respondendo a acusações de crueldade depois que 100 filhotes de cães de raça foram encontrados em péssimas condições no estabelecimento.

maltes
Foto: KCBS

Christopher Ellis e sua esposa Leeanna Kamp são donos do Pet & Supply, onde mantinham os animais sofrendo de diversas doenças. A justiça tem recebido denúncias a respeito do casal desde março de 2008.

A gerente do SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) disse que os esforços agora estão concentrados em cuidar dos filhotes, em sua maioria das raças maltês e york shire.

Os animais são vendidos como se fossem objetos nos pet shops por valores que vão de U$ 900 a U$ 2,500.

O abrigo da SPCA está pedindo doações para o tratamento dos animais. Os voluntários podem ajudar com lençóis, toalhas, brinquedinhos, tigelas e objetos do tipo.

O curioso é que, desde que os cãezinhos foram resgatados, os telefones do abrigo não param de tocar, mas a gerente garante que todos os filhotes estão em quarentena sem previsão para adoção.

Ideal seria se os animais sem raça definida também tivessem a mesma chance dos pequenos, que logo após a recuperação terão muitos tutores interessados.

Com informações de KCBS.com

Você viu?

Ir para o topo