EnglishEspañolPortuguês

Restaurante Vegethus oferece ceia natalina vegana, em SP

22 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

As festas de fim estão movimentando o restaurante Vegethus (Rua Haddock Lobo, 187, Consolação), em São Paulo. São vários eventos temáticos para o período. A unidade da Consolação prepara pratos típicos da época em versão vegana ao valor de R$ 25,00.

Imagem: Reprodução/Sortimentos
Imagem: Reprodução/Sortimentos

Além disso, os interessados em realizar uma ceia natalina, preparada pelo Vegethus, têm até terça-feira (22-12) para realizar as encomendas nas unidades do ABC, Consolação e Vila Mariana. O pedido deve ser retirado no dia 24, das 12h às 14h.

As ceias servidas para a festa de sábado e por encomenda são as mesmas e trazem alguns destaques como Patê de tofu com hortelã ou Salpicão de legumes para entrada, Quiche salgada com tomate seco e rúcula, Tofu com espinafre ou champignon, Lasanha vegana de tofupiry, Polpetone de soja recheado com tomate seco são algumas das sugestões de prato principal.

Para a sobremesa, o restaurante oferece Bolo recheado com trufa, mousse, prestígio, doce de leite, danete vegano ou abacaxi, tortas de banana ou maçã, Rabanada integral e Brigadeirão vegano contemplam as opções para fechar a refeição.

Veganismo

O veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso destes, por meio do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura.

Para o vegano, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia e mercadoria).

Dessa forma veganos propõem uma analogia entre especismo, racismo, sexismo e outras formas de preconceito e discriminação.

Eles preferem usar os termos “animais não humanos” ou “seres sencientes” em vez de “irracionais”. A ideologia vegana é diferente da vegetariana. Veganismo não é dieta, mas um estilo de vida baseado nos direitos dos animais e que luta pela inclusão destes na sociedade.

Serviço:

Mais informações: (11) 2306-2116

Fonte: Sortimentos

Você viu?

Ir para o topo