EnglishEspañolPortuguês

ONGs querem saber o destino de 30 cães em Santa Rita de Caldas (MG)

22 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Representantes de duas organizações não governamentais (ONGs) de Santa Rita de Caldas, no sul de Minas Gerais, entraram com uma ação no Ministério Público (MP) solicitando melhorias no canil municipal e para cobrar o paradeiro de pelo menos 30 animais que teriam sido recolhidos desde o início deste mês.

Segundo o padre Rogério Cruz, presidente da ONG Viva Cão, e o empresário Adriano Barbosa, presidente da ONG Nascente Alto do Rio Pardo, várias providências estão sendo solicitadas, tanto com relação à acomodação dos animais quanto ao sumiço dos cães.

O prefeito da cidade, Geraldo Donizete Carvalho, disse que não há verba para a construção de um novo canil e os animais recolhidos pela prefeitura não sofrem nenhum tipo de agressão. O prefeito afirmou também que a prefeitura recolheu os animais, mas durante a noite alguém arrebentou os cadeados e soltou os animais que estão desaparecidos.

Fonte: EPTV

Nota da Redação: O mínimo que o prefeito de Santa Rita de Caldas deveria fazer, diante do sumiço dos cães, seria investigar o responsável por arrebentar os cadeados e o paradeiro dos cães. Essa é mais uma prova do descaso e falta de respeito das autoridades pela vida dos animais.

Você viu?

Ir para o topo