EnglishEspañolPortuguês

Cadela que anda em duas patas reencontrará seu tutor depois de anos

21 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Faith, a cadelinha de duas patas que aprendeu a caminhar em pé, tornou-se uma estrela nos EUA e agora terá uma grande surpresa no próximo mês.

faith
Foto: Anthony M. Tortoriello / Associated Press

A boa notícia: a surpresa é feita de manteiga de amendoim.O presente foi escolhido porque Faith aprendeu a andar graças ao doce, já que seus tutores o seguravam no alto e a estimulavam a usar suas patas traseiras para caminhar.

A ótima notícia: quem vai entregar o presente é o homem que salvou sua vida, Reuben Stringfellow.

Stringfellow tinha apenas 17 anos quando resgatou Faith, ainda filhote, em 2002. De acordo com ele, na ocasião a mãe estava deixando o filhote de lado, acreditando instintivamente que ele não sobreviveria com sua deficiência e não poderia competir por alimento.

Alguns anos após assumir a tutela de Faith, Stringfellow juntou-se ao Exército americano e foi enviado ao Iraque. Nesse meio tempo, Faith adquiriu sua incrível habilidade, participou de talk-shows, ficou famosa na internet e ainda arranjou tempo para fazer a alegria de alguns veteranos de guerra aposentados com suas visitas. A cadelinha tornou-se parte fundamental da família.

Agora Reuben está escalado para deixar o Exército e retornar ao lar no dia 1º de janeiro, e Faith com certeza estará lá para recebê-lo. As expectativas para o reencontro são grandes, com direito a manteiga de amendoim e muita emoção para o tutor e o cão.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo