EnglishEspañolPortuguês

ONG fez parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil e sindicato para receber doações

20 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A campanha “Feliz Natau au au” está sendo realizada pela organização não governamental (ONG) Vira Lata Vira Vida em parceria com a Polícia Militar e Guarda Civil, com o objetivo de arrecadar ração para os 430 cães do abrigo que é mantido pela entidade, com a colaboração de voluntários. O Sindicato dos Bancários também apoia a iniciativa.

O atual estoque de alimento é suficiente para alimentar os cães pelos próximos 15 dias. Segundo Miriam Miranda, presidente da ONG, as pessoas podem doar qualquer quantidade de ração e levar nos postos da PM, da GC e no sindicato.

A ONG também continua com a venda de agendas, camisetas, adesivos e objetos com a marca da instituição e a conta bancária aberta. Toda a renda é revertida para a aquisição de ração e medicamentos para os animais. “Neste ano vacinamos os 430 cães contra a raiva e a V8, além de todos terem sido vermifugados. Também está intensificado o trabalho de castração com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)”, afirmou.

São castrados por semana 16 vira-latas do abrigo pela equipe do CCZ, a maioria são fêmeas. O centro utiliza o novo veículo para o transporte dos animais. As cirurgias são feitas no centro, as cadelas são retiradas pela manhã e retornam no final da tarde. No abrigo há duas veterinárias que tratam dos cachorros e fazem a castração dos machos. “Estão sendo castrados inclusive os filhotes”, explica Miriam.

Adoções

 A ONG não recebe animais. “Temos pedidos todos os dias de pessoas que querem doar cachorros, mas já temos 430 e não podemos abrigar mais. Para não deixar essas pessoas sem apoio, estamos organizando uma rede de doações, de quem quer doar e quem quer adotar. Há inclusive cães de raça”, disse.

No abrigo continuam as doações dos vira-latas. Todos os animais que são levados passam por exames e o novo tutor recebe um laudo da condição de saúde do seu novo amigo, segundo Miriam.

A ONG está agilizando também a montagem da sede e o site. “Eles devem ficar prontos em janeiro. Pela Internet as pessoas poderão acompanhar a prestação das contas da ONG”.

A conta bancária da entidade para contribuições é no Banco do Brasil, agência 3552-1 e conta corrente 20.885-X.

Doações de ração

As doações podem ser feitas na Base da Polícia Militar do São Dimas, na sede da 4ª Companhia, rua Carlos Martins Sodero, 355, na Vila Independência; na 5ª Cia, na avenida Presidente Kennedy, na Vila Rezende; nas bases da Guarda Civil da Pauliceia (avenida Raposo Tavares) e em Santa Teresinha e Noiva da Colina e na sede do Sindicato dos Bancários, rua XV de Novembro, 549.

Mais informações pelo telefone 9831-1929 e pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo