EnglishEspañolPortuguês

São Caetano terá plano de ação para evitar abandono de cães nas férias

18 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Fonte: Diário online

Com o apoio de protetores de animais e técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Prefeitura de São Caetano (SP) vai elaborar, em reunião na próxima semana, um plano de ação para conscientizar a população a não abandonar os bichos de estimação com a chegada das férias.

Segundo a administração municipal, o número de animais abandonados no CCZ sempre aumenta nos meses de dezembro pelo fato de os donos viajarem e não terem com quem deixá-los. Nesse período também diminui o interesse de pessoas em adotar os bichos que lá se encontram.

O CCZ abriga atualmente cerca de 50 cães e gatos, machos e fêmeas, à espera de um novo lar. Os interessados em adotar algum desses animais devem se dirigir à Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá, das 9h às 16h, portando RG e comprovante de residência. Eles devem ser maiores de idade e assinar um Termo de Posse Responsável. Mais informações pelo número (11) 4231-3938.

Para facilitar a visualização dos bichinhos, a prefeitura conta com um hotsite que contém fotos e características dos que estão abrigados no Centro de Zoonoses.

Fonte: Diário do Grande ABC 

Você viu?

Ir para o topo