EnglishEspañolPortuguês

Projeto para recuperação de habitat de lince-ibérico é apresentado em Portugal

18 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Lince-ibérico. (Imagem: Correio Alentejo)
Lince-ibérico. (Imagem: Correio Alentejo)

O Salão Nobre da Câmara de Barrancos, em Portugal, recebeu nesta quinta-feira (17), entre as 15h30 e as 18h30, uma sessão de apresentação do Projeto Vallia.

Trata-se de um projeto de gestão de habitat, concebido e implementado em parceria com proprietários, produtores florestais, agricultores, caçadores, organizações não-governamentais de desenvolvimento e de ambiente e a administração pública, que pretende contribuir para a recuperação de habitats favoráveis à presença de lince-ibérico e para a divulgação de práticas de gestão adequada do matagal mediterrânico, promovido pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade em parceria com diversas entidades, entre as quais a Associação de Defesa do Patrimônio de Mértola e a Liga para a Proteção da Natureza.

O presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) revelou que o Alentejo poderá receber linces-ibéricos dentro de “três a quatro anos”, desde que sejam criados habitats naturais.

A iniciativa repete-se sexta-feira (18) na sede do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola, entre as 10h00 e as 13h00.

Fonte: Correio Alentejo e Expresso

Você viu?

Ir para o topo