EnglishEspañolPortuguês

Exposição em escola conscientiza sobre tráfico e extinção de animais em Porto Alegre (RS)

18 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Gaiolas apreendidas pelo Ibama foram aproveitadas para trabalho com alunos. (Imagem: Zero Hora)
Gaiolas apreendidas pelo Ibama foram aproveitadas para trabalho com alunos. (Imagem: Zero Hora)

Este ano, por meio de um projeto na área de educação ambiental, toda a Escola Projeto, localizada em Porto Alegre (RS), desde a Educação Infantil até a 4ª série do Ensino Fundamental, esteve envolvida com o tema Preservação da Vida Animal. O foco principal foram os animais nativos que sofrem mais apreensões e aqueles que já estão em processo de extinção.

No decorrer do trabalho, os professores da escola conseguiram com o Ibama gaiolas apreendidas, que foram aproveitadas em uma proposta de Artes, com instalações que expressaram o problema do tráfico de animais e de sua extinção.

Todos os trabalhos realizados foram expostos: cada turma tinha alguns dias para deixar sua instalação em um espaço da escola, para que todos pudessem observá-la, perceber que sensações causava e fotografá-la.

Como finalização geral do projeto, foi programada uma mostra, a ser realizada neste sábado, dia 19 de dezembro, na Escola Projeto, com todo o processo de produção, inspirado pela mostra Ficção do Invisível, da 7ª Bienal do Mercosul, que deu visibilidade ao processo do artista mais do que ao produto final.

Serviço
Escola Projeto
Rua Coronel Paulino Teixeira, 394
Porto Alegre (RS)
Telefone: (51) 3331-7384/3331-7384

Com informações de Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo