EnglishEspañolPortuguês

Tutora e cão são mortos em Rondonópolis (MT)

17 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A aposentada Ozilda Batista de Jesus, de 82 anos de idade, foi encontrada morta na manhã de terça-feira (15) dentro do barraco onde morava, na Rua Jerônimo Domingos da Silva, no Jardim das Flores, em Rondonópolis (MT). A vítima apresentava uma perfuração de faca no pescoço. O crime foi descoberto por volta das 7h30, por um vizinho da vítima.

As investigações começaram e duas pessoas suspeitas foram detidas para averiguação.  Uma delas, conhecida como Azulão, acabou informando à polícia sobre a suposta participação do casal Lena e Cascão no crime.

Policiais da Delegacia Distrital de Vila Operária, da Divisão de Crimes Contra Pessoa  (DCCP) e da Depatri (Divisão de Crimes Contra o Patrimônio) localizaram o casal suspeito. O principal acusado de ter desferido o golpe de faca no pescoço de  Ozilda, Francisco de Assis Araújo, de 27 anos de idade, o “Cascão”, confirmou a autoria do crime, dizendo que ele e a companheira Maria Madalena  de Souza, a Lena e o amigo Rosenildo Regis Santana, de 32 anos de idade, o “Azulão”, chegaram na casa da vítima para vender um cobertor por R$ 5,00 e quando Ozilda mostrou o dinheiro, eles resolveram matá-la para roubar.

Azulão nega que tenha participado no crime. No entanto, confirma uma outra história não muito bem explicada, sobre a morte do cachorro de Dona Ozilda, ocorrida praticamente no mesmo momento do crime. Ele conta que matou o animal a paulada a pedido de Dona Ozilda, porque o animal estaria com leishmaniose. Depois jogou o cão no Córrego Lajeadinho.

Após o crime, o trio saiu e foi gastar o dinheiro com droga e bebida. A mulher nega as acusações do companheiro. Cascão afirma que estava sob efeito de droga, por isso eles mataram a aposentada.

A polícia descobriu que os três têm passagens e que conheciam a vítima há muito tempo, tendo sido alimentados e ajudados por ela por diversas vezes.

Com informações de 24 Horas News

Você viu?

Ir para o topo