EnglishEspañolPortuguês

"Natal Animal" conscientiza sobre a castração em Curitiba (PR)

17 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

No próximo dia 20 de dezembro, às 10h, será realizada mais uma feira de proteção ao animal. A ação, chamada de “Natal Animal – O chorinho” vai acontecer no bairro Centro Cívico, em  Curitiba (PR) e tem o apoio de vários projetos e ONGs.

O objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre a importância de castrar animais, de forma digna e segura. Para isso, todas as ONGS participantes vão vender seus produtos e captar recursos para dar continuidade aos projetos de proteção animal.

É importante ressaltar que neste evento não haverá doação e recolhimento de animais. Além de conhecer os produtos das ONGs, os participantes poderão fazer um lanche na cantina, que servirá diferentes quitutes, para agradar todos os paladares. A cada vinte reais em compras o participante tem direito a um cupom para concorrer a uma cesta com produtos das ONGs.

Entre os projetos que apoiam a causa estão: Amigo Animal, Associação Vida Animal, Beco da Esperança, Cia das Pulgas, Gatos Mil, Projeto Focinho e a ONG Quatro Patas.

ONG Quatro Patas

A Quatro Patas é uma entidade de proteção animal e foi fundada em junho de 2004. A organização atua em Curitiba e Região Metropolitana e tem o objetivo castrar animais de estimação de pessoas cuja renda familiar não ultrapassa o valor de R$ 1.000,00.  Além disso, o trabalho realizado busca educar e conscientizar a população sobre a necessidade da castração e da guarda responsável.

Os recursos da ONG são captados por meio de colaboradores e parceiros, contribuições mensais de associados e também da venda de produtos como camisetas, moletons, canecas, adesivos, canetas, entre outros. Com os recursos, são comprados materiais cirúrgicos para serem utilizados nos procedimentos de castrações e ao pagamento de despesas da ONG.

Desde agosto de 2004, quando as intervenções foram iniciadas, os resultados são positivos. Para se ter uma ideia, até o momento cerca de 9 mil animais foram castrados.

Serviço

Data: 20/12/09
Local: Rua Euclides Bandeira, nº 801 – Centro Cívico, Curitiba (PR)
Horário: 10h às 18h

Fonte: Paranashop

Você viu?

Ir para o topo