EnglishEspañolPortuguês

Livro incentiva a adoção de animais em Florianópolis (SC)

17 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Chicão e Lindinha já estavam idosos. Cresceram perambulando pelas ruas da Lagoinha, em Florianópolis (SC). Nas ruas, a dupla enfrentou muitas dificuldades. Fome, chuva, noites frias, sol escaldante, brigas. Apesar de tantos percalços nunca se separaram até o dia em que Lindinha foi picada por uma cobra. Resgatados os dois cães vivem na escola de adestramento Mário Paiva, no Norte da Ilha, sob os cuidados de João Ribeiro. Esta é uma das 30 histórias do livro Eternos Abarés, que será lançado nesta quinta-feira (17) na Livraria Nobel, no Floripa Shopping, em Florianópolis (SC).

Para João, os cachorros são um exemplo de fidelidade. “Quando Lindinha ficou separada de Chicão, para tratar da picada da cobra, ele ficou muito triste. Uivava muito. O reencontro dos dois foi emocionante”, conta João.

Editado pela ONG Abaré, palavra em tupi que significa amigo do homem, o livro é uma coletânea de crônicas assinadas por tutores de animais que viveram belas experiências com seus bichinhos de estimação. Uma forma que a ONG encontrou de chamar a atenção da comunidade para a importância da adoção e mostrar que os animais não precisam ter raça para serem companheiros. Hoje existe mais de 25 mil animais abandonados nas ruas de Florianópolis.

Toda a verba arrecadada com a venda do livro será usada para pagar tratamento médico veterinário, quando os animais são medicados, vermifugados e esterilizados, alimentação adequada e busca por um lar seguro que possa receber os animais. Atualmente, a associação tem cerca de 600 animais aos seus cuidados.

O livro tem prefácio assinado pelo jornalista Mário Motta e custa R$ 19,90.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo