EnglishEspañolPortuguês

Cachorro leva seis tiros na cabeça e precisa de ajuda

17 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Denise Grecco Valente
[email protected]

Estou tentando ajudar a Marta, uma pessoa que se importa com animais em Santo André e que há cerca de 3 semanas foi procurada por um homem contando a seguinte historia sobre a qual peço vossa divulgação: era o tutor do cachorro, se separou da mulher e deixou o pobre com sua ex, em uma chácara em Suzano. No domingo passado, o cão atravessou a cerca do vizinho e atacou uma ovelha. Não chegou a matar, mas atacou. O dono da ovelha passou a mão num revólver e deu oito tiros no coitado, a maior parte destes tiros atingiram-no na cabeça. A ex-mulher do seu tutor, que não tratava muito bem, achou que ele estivesse morto e chamou o ex marido para enterrar o cachorro.

Só que, no domingo à tarde, o filho do casal viu que o animal tinha andado de volta para a sua casinha. E ele foi procurá-la porque não tinha dinheiro e nem conhecia nenhum veterinário que pudesse cuidar do coitado. Pois bem, mesmo sem ter como arcar com as despesas, a Marta o socorreu, mas a situação é ruim, apesar de ele estar vivo. Foram seis tiros são na cabeça, sua mandíbula foi totalmente destruída, e ele tinha estilhaços de ossos espetados na língua e nas patas dianteiras.

Imediatamente ele foi levado à Clinica do Dr. HATTO (24 horas), onde foi atendido na emergência.

Como ele perdeu muito sangue e estava em estado de choque, a primeira coisa que foi feita foi estabilizar o animal; dois dias depois fizeram uma cirurgia de emergência para a retirada dos fragmentos de ossos que ele tinha na língua. Ele perdeu todos os dentes de trás e foram retirados os ossos e as balas. A mandíbula do animal foi reconstruída provisoriamente e daqui a cerca de um mês o veterinário poderá avaliá-lo para os próximos procedimentos. A previsão do veterinário é  que ele tenha de colocar uma placa de platina para que o cão volte a mastigar. No momento ele está em um lar provisório – tem que ficar isolado até a primeira avaliação.

Como o cachorro está muito magro, não é difícil concluir que ele não estava sendo bem tratado. Mas, como se trata de separação e falta de dinheiro, e como o cachorro invadiu propriedade, não se pode pensar em processo para nada… Há necessidade de cuidar do animal e conseguir-lhe um novo lar.. tem algumas fotos do animal no blog http://sosdogoargentino.blogspot.com/, mas se vocês precisarem, me avisem para qual e-mail devo mandá-las ok??

Grata,

Denise

Você viu?

Ir para o topo