EnglishEspañolPortuguês

Subnutridos e abarrotados, milhares de animais são encontrados em Arlington (EUA)

16 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira   (da Redação – EUA)

A SPCA de Texas, a cidade de Arlington e a Humane Society do Norte de Texas irão trabalhar até a meia-noite de quarta-feira (16) recolhendo animais, no que se acredita ser a maior apreensão de animais exóticos nos Estados Unidos.

U.S. Global Exotics compra e vende animais exóticos ao redor do mundo. (foto: WFAA)

Desde as 21 horas de terça-feira, investigadores resgataram 22 mil animais exóticos, como lagartos, cobras, chinchilas e tartarugas da empresa U.S Global Exotics. A equipe de resgate estima apreender entre 25 mil e 30 mil animais até o fim do dia, disse James Bias, presidente da SPCA de Texas.

Os animais estavam subnutridos e abarrotados. Centenas, talvez milhares de cadáveres, também foram encontrados.

Bias disse que já contactou jardins zoológicos de todo o país para ver se teriam interesse em adquirir os animais, desde que um juiz concedesse a guarda permanente DESTES à SPCA de Texas ou a outros grupos de resgate.

A cidade de Arlington não revela o que teria levado investigadores até o local, num parque empresarial de acesso pela Estrada 360, próximo à Avenida J. Um mandado civil foi expedido aos proprietários da empresa às 9h30min de terça-feira, por crueldade contra os animais.

Apenas seis a oito trabalhadores são empregados para cuidar dos milhares de animais, disse Chris Castoe, que se identificou como um funcionário que trabalha na empresa nos últimos oito meses.

Equipes de resgate disseram que alguns animais canibalizaram uns aos outros.

Comércios vizinhos contam que animais, incluindo cobras, teriam escapado e se arrastado a estabelecimentos próximos, ao longo dos três anos de existência da U.S. Global Exotics.

Centenas de tartarugas mortas foram encontradas, além de 200 a 400 iguanas mortas, que foram encaixotadas, mas nunca embarcadas, disse Bias.

Às 14h de sexta-feira, a cidade irá pedir a um juiz a guarda definitiva dos animais para a SPCA e a Humane Society.

A cidade tem até dois anos para decidir se quer processar criminalmente os proprietários da U.S Global Exotics.

Fonte: WFAA

Você viu?

Ir para o topo