EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 70 galos explorados para rinhas serão sacrificados nos Estados Unidos

16 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Sete pessoas foram presas em uma operação contra rinhas de galo em Hillsborough, nos Estados Unidos. Um relatório da polícia diz que uma pessoa é acusada de atrair e treinar os galos. Os outros seis são acusados de participar de eventos envolvendo a luta de animais.

Imagem: Reprodução/Local 15
Imagem: Reprodução/Local 15

Policiais investigaram uma casa na manhã deste domingo (13), realizando a operação contra rinhas de galo, respondendo a denúncias. O quintal da casa era um palco de combate e de exploração de galos, galinhas poedeiras e frangos.

Dezenas de galos mortos foram encontradas na propriedade. Não se sabe quantos galos foram mortos em brigas de galo. Um segundo buraco foi descoberto recentemente e acredita-se que contenha mais pássaros mortos.

Pelo menos 70 galos terão de ser sacrificados pelos ferimentos e danos causados pelas brigas.

Fonte: Local 15

Nota da Redação: Além de desrespeitados, explorados e torturados para serem objetos de um entretenimento sórdido que são as rinhas, os galos serão sacrificados em vez de serem recuperados e tratados. É definitivamente vergonhoso que os animais continuem a sofrer tanto por conta da violência humana.

Você viu?

Ir para o topo