EnglishEspañolPortuguês

Patos presos em bueiro são resgatados na Flórida (EUA)

16 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Resgate dos filhotes. (Imagem: PETA)
Resgate dos filhotes. (Imagem: PETA)

Desabar na escuridão foi uma longa e traumática experiência para quatro patinhos, que recentemente caíram em um bueiro de um complexo de apartamentos na Flórida, nos Estados Unidos.

Famintos e desamparados, os patinhos ficaram presos no fundo do poço por pelo menos seis horas e enfrentaram a morte, dada como certa, por afogamento.

Já em segurança, após serem retirados do poço
Já em segurança, após serem retirados do poço. (Imagem: PETA)

Um morador da rua encontrou os patinhos presos e ligou imediatamente para a PETA, que entrou em contato com dois membros da Fundação dos Direitos Animais da Flórida (ARFF, em inglês), e eles, juntamente com os bombeiros locais, agiram rapidamente para salvar os patinhos e reuni-los com sua mãe, preocupada, que permanecia nas proximidades.

A PETA está tentando convencer o responsável pela propriedade a reformar esses bueiros, para que mais nenhum animal enfrente tal sufoco.

Filhotes devolvidos à natureza. (Imagem: PETA)
Filhotes devolvidos à natureza. (Imagem: PETA)

Se você encontrar um animal ferido, órfão ou preso em algum local, chame os bombeiros ou os grupos responsáveis locais. Nunca tente cuidar de animais selvagens sem ter o conhecimento necessário, procure sempre ajuda de um profissional treinado ou um veterinário. A ajuda é fundamental, principalmente evitando que situações como essa ocorram, na prevenção de acidentes.

Com informações do PETA

Você viu?

Ir para o topo