EnglishEspañolPortuguês

Livro de chef Tal Ronnen declara virtudes da cozinha vegan

16 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O chef Tal Ronnen fala sobre as virtudes de não comer carne nem produtos derivados do leite em seu livro The Conscious Cook (a cozinha consciente).

O chef de 34 anos, que nasceu em Israel e cresceu em Nova York, diz que pratos vegan não precisam ser insossos. Podem ser deliciosos e satisfatórios quando preparados da maneira apropriada.

Ronnen já cozinhou para celebridades como Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres. Esse ex-carnívoro, que é vegan há 12 anos, falou à Reuters sobre alimentação saudável.

“Comida vegan basicamente significa que você pode comer de tudo, com exceção de produtos animais”, explica. “Mas você fica com os vegetais e grãos saudáveis, cogumelos e proteínas alternativas à carne. Você fica com o que as culturas tradicionais comem”.

Ronnen diz que se tornou chef vegan porque queria ser desafiado. “Eu queria criar pratos da minha juventude – ricos, genuínos, que os restaurantes não estão mais fazendo”.

Ao ser questionado sobre a viabilidade de pessoas comuns, não celebridades, adotarem uma dieta vegan, ele respondeu que não é tão difícil assim.

“Geralmente o que sai mais caro em uma conta de supermercado é a carne. Os vegetais nunca serão tão caros quanto a carne”, disse. “Os consumidores precisam fazer as melhores escolhas com relação à comida. Quanto mais as pessoas exigirem alimentos melhores e orgânicos, mais eles serão economicamente viáveis no futuro”.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo