EnglishEspañolPortuguês

Lei proíbe a utilização de animais em circos no ES

15 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Maninho Pacheco – (27) 8131 5599
[email protected]

Hoje é um dia histórico para todos nós. Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), a Assembleia Legislativa do ES (Ales) aprovou o Projeto de Lei nº 461/2009, do deputado Doutor Hércules (PMDB), que proíbe a utilização de animais em circos em todo o território capixaba. Agora, a matéria segue para apreciação do Governo do Estado. O governador Paulo Hartung terá 15 dias para se posicionar pela sanção ou veto.

Caso o projeto seja sancionado – o que, em grande parte, dependerá de nossa capacidade de organização, mobilização e pressão sobre o governador Paulo Hartung –, a Região Sudeste passará a ser a única do país totalmente livre de animais em circos.

Essa vitória especial é o resultado de um trabalho sério, competente e estratégico desenvolvido por nós, protetores, e eleva ainda mais nossa inserção pró-ativa na sociedade capixaba.

Há de se ressaltar que nada disso seria possível sem a figura do deputado Hércules Silveira, que abraçou a causa de forma apaixonada e incansável e encampou o projeto desde sua concepção original.

Esse parlamentar vem se firmando como a principal referência pública no estado na defesa dos interesses, direitos e proteção dos animais.

Suas articulações junto ao empresariado têm sido decisivas para viabilizar financeiramente o Santuário Terra de Gaia e a tão lutada e esperada construção do recinto para grandes felinos.

Aos protetores capixabas e ao deputado Hércules, em nome do Instituto Orca e do Forum Capixaba em Defesa dos Animais (Foca), meus mais profundos e emocionados agradecimentos.

Você viu?

Ir para o topo